Desinfeção
espaços

Especialistas na desinfeção de espaços, incluindo desinfeção COVID

IPest - Desinfeção COVID

Desinfeção de espaços

A desinfeção de espaços é um processo que visa eliminar microrganismos que podem causar doenças infectocontagiosas, como o Coronavírus.

Com um ALTO PODER DE EFICÁCIA, as nossas desinfeções são feitas através do sistema de nebulização a frio que aplica produtos desinfetantes virucidas de uso profissional e de última geração, de eficácia comprovada pelos órgãos competentes como a DGS. Os nossos desinfetantes são aplicados em superfícies de contato, sejam elas, em ambiente interior ou exterior, tendo eficácia imediata.

Oferecemos aos nossos clientes o tratamento de desinfeção de espaços mais célere e eficaz disponível no mercado, por forma a reduzir a incidência de microrganismos que colocam a nossa saúde em risco.

Desinfeção COVID

O novo coronavírus, designado SARS-CoV-2, foi identificado pela primeira vez em dezembro de 2019 na China, na cidade de Wuhan. COVID-19 é a designação dada pela Organização Mundial da Saúde para identificar a doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Como se transmite

A COVID-19 transmite-se pessoa-a-pessoa por contacto próximo com pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2 (transmissão direta), ou através do contacto com superfícies e objetos contaminados (transmissão indireta).

A transmissão por contacto próximo ocorre principalmente através de gotículas que contêm partículas virais que são libertadas pelo nariz ou boca de pessoas infetadas, quando tossem ou espirram, e que podem atingir diretamente a boca, nariz e olhos de quem estiver próximo.

As gotículas podem depositar-se nos objetos ou superfícies que rodeiam a pessoa infetada e, desta forma, infetar outras pessoas quando tocam com as mãos nestes objetos ou superfícies, tocando depois nos seus olhos, nariz ou boca. Existem também evidências sugerindo que a transmissão pode ocorrer de uma pessoa infetada cerca de dois dias antes de manifestar sintomas.

Medidas de Prevenção

  • Etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos e deitar sempre o lenço de papel no lixo;
  • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos, com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%;
  • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória;
  • Evitar tocar na cara com as mãos;
  • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado.
  • Procura uma empresa de desinfeções de espaços fiável?

    Faça periodicamente desinfeções profissionais tanto em sua casa como na sua empresa, mantendo o seu negócio em segurança e atraindo mais clientes.